Todas as vezes que se fala em gestão ou estratégia empresarial o assunto vai apontar para os dados. Os dados estão no cerne de servir seus clientes, tomar decisões, planejar, criar estratégias ou gestão empresarial.
Os dados são notícias de primeira página - especialmente para as organizações que não utilizam toda essa riqueza de informações disponível para consulta. Fusões e aquisições são baseadas em dados. Pesquisas e eleições são centradas em dados. Os dados impulsionam a economia e Wall Street, saúde e bem-estar, esportes e desempenho, emprego, transporte, pesquisa. Na verdade, eu o desafio a encontrar um assunto para discutir que não se concentre em dados. Os dados impulsionam tudo o que fazemos.
Os dados são importantes porque estão sendo reconhecidos como moeda, quanto melhor você utiliza, mais valiosos eles se tornam. Algumas empresas não transformam os dados em insights ou algumas vezes a compreensão e o acesso aos dados não é algo rápido e descomplicado. Quanto maior a velocidade e assertividade em gerar os indicadores transforma esse conhecimento em uma vantagem na gestão empresarial e tomada de decisão.
Quando foi a última vez que você reteve informações ou dados para seu próprio bem ou no melhor interesse da sua família ou empresa? Quando foi a última vez que você se tornou inestimável por causa do conhecimento, informação ou dados que você teve? Estes podem ser eventos por hora, diários, semanais e / ou mensais. Dados na forma da informação ou conhecimento que você tem podem colocá-lo no topo da cadeia alimentar. Falando em comida... Eu já te disse que "Data is the new Bacon" ?.
O bacon sempre foi algo muito apreciado na cultura americana. Por conta disso surgiu a expressão "Data is the new Bacon". Trazendo isso para nossa realidade poderíamos substituir o "Bacon" por "Brigadeiro". Eu amo dados e tudo que ele pode me proporcionar. Eu gosto de brigadeiro também, mas não é tão bom para mim quanto os dados.